Esporas

Este causo foi contado pela minha avó. Minha avó mora em Porto Alegre,e tinha uma vizinha que era muito amiga dela.

Um dia essa vizinha ( tinha uns 45 anos ) que já estava cansada de morar na cidade e decidiu morar no interior do Rio Grande do Sul. Ela arrumou uma casinha muito bonitinha, era de um gaúcho tradicional que havia desaparecido e então a família dele decidiu vender a casa. Nisso ela viu a casa toda, adorou ...e se mudou definitivamente. Ela morava sozinha.

Ate que feliz com sua casa ( ela dormia no quarto de cima ), começou a escutar passos na escada...passos de um sapato diferente...como se fosse um chocalho e percebia que esse barulho se aproximava...e quando o sentia muito próximo, acendia correndo a luz do abajur que ela tinha em seu criado mudo e com isso o barulho desaparecia. E as noites foram passando e sempre a mesma coisa ... mas ela não ligava, como não estava a fazendo nenhum mal...

Bom, ate que um dia ela estava fazendo uma "senhora " faxina na casa e foi mover um armário (que veio junto com a casa quando ela comprou) e embaixo dele havia uma porta, para entrar abaixo do chão, ou podemos dizer um porão, algo parecido. Nisso ela decidiu abrir... só que estava muito escuro...então ela ficou com medo, e chamou os vizinhos para irem junto com ela.

Os vizinhos levaram lanternas e tudo que pudesse ajudar , então eles desceram as escadas e ao acenderem as lanternas, havia um senhor enforcado com roupas gaúchas ...e a amiga da minha avo, que ficou apavorada, olhou direto para os pés dele...e para a surpresa dela, ele estava usando botas com esporas.