As Visitas do Falecido

Eu tinha um tio que faleceu há alguns anos atrás. Ele estava separado da minha tia, eles tinham 3 filhos, mas ela já tinha outro marido.

Ele faleceu de doença misteriosa. No velório estava toda a família, inclusive minha tia. O enterro demorou, estava marcado para as 14:30 e ele foi enterrado as 16:30, foram todos ao enterro, menos minha avó, que estava muito resfriada.

Aparentemente ele morreu pela manhã, mas minha avó disse que ele esteve ao lado da cama dela por volta das 15:00, pedindo para ela cuidar dos filhos dele.

Ela perguntou assustada o que ele estava fazendo ali, o que tinha acontecido, talvez passou pela cabeça dela que havia tido algum engano ou uma brincadeira de mal gosto.

Ela levantou rapidamente, e foi atrás dele que havia ido para o outro cômodo e chegando lá, não havia nada. Logo que nós chegamos do enterro, minha avó contou para todos o que havia acontecido.

Ninguém acreditou, mas logo após, entrou correndo minha tia que morava não muito longe de nossa casa. Ela entrou apavorada, chorando, dizendo que o marido dela havia dito que meu tio tinha saído de lá, não fazia muito tempo, o marido de minha tia perguntou como ele estava, pois ficou sem entender nada, pois a esposa tinha ido enterrar o ex-marido e ele estava ali, diante dele.

Ele deu um beijo em cada filho e disse pro marido de minha tia que agora estava tudo bem com ele.